quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Voguing :D

Ana aqui :D
Eu sei que eu tinha dito que hoje postaria sobre Locking, mas tô com fogo no rabo pra postar logo vogue dance lol
Não me aguento Q HSAIDOFHSOIGHSIOFHSAOI
Fato que tem gente que nem vai gostar, por ser muito "gay", mas enfim lmao
Super me lembro de ANTM quando vejo alguém dançando vogue HSOFHSOPFSAH
Pra evitar o shock/ logo de cara, vamo começar com esse vídeo aqui, onde tem duas mulheres dançando :D



As gurias aí em cima são Eva Schou [esquerda, bem famosinha por ter vencido várias batalhas de voguin, punkin, wackin...] e Kaiti Dangerkat [super glam o nome né, Dangerkat morre/ Ela é conhecidinha tmb, dança vários estilos e trabalha no ramo da moda plim/]

E agora vamo falá sobre o estilo em si, né minha gente 8D
Vogue é uma forma de dança moderna caracterizada por 'poses-de-modelo-para-fotos', integrada com movimentos angulares, lineares e rígidos dos braços, pernas e corpo.
Existem atualmente três estilos de vogue:

- Old Way (pré-1980):
formação de linhas de simetria, e precisão na execução de tais formações
- New Way (pós 1990)
mais 'rígida', com 'cliques' nas articulações [meio que lembra poppin] e truques de mão e punho que criam ilusões [normalmente ligados ao Tuttin e ao Lockin)
- Vogue Fem (teve início por volta de 1985)
precisa mesmo explicar? lol
basicamente, movimentos femininos ao extremo, com influências de ballet inclusive, pulos e tal.



[Javier Ninja, lenda do voguin u_u' AHAZA BEE ;*]

O Vogue teve influência do Wacking e é uma dança mais praticada por gays. Na época da 'criação' do estilo, esses dançarinos não tinham contato com a dança poppin, apesar de que dá pra ver umas semelhanças em alguns movimentos. Mas a fonte principal da dança era a revista Vogue (daí o nome) de onde eles imitavam as poses das modelos.

AEEE, espero que vcs tenham gostado do post :D
Eu acho Vogue muito digno! falomermo/
HPSOIHDPOFHDSGOPSDH
Por hoje acho que é só.
Se der vontade, mais tarde eu posto sobre Locking.

Beijo gente xxx

2 comentários: