sábado, 8 de agosto de 2009

Primeiro post

AEAE, finalmente o primeiro post :)
Bem, primeiros posts sempre devem ser assim mais abrangentes...
Esse blog surgiu de uma parceria entre dois amigos da internet. Oz (Oscar, eu) e Ana; Temos um interesse comum: dança. E, ainda, outro interesse comum: ter um blog.
Junte tudo num caldeirão e PLIM!, nasce o No Strings Attached.
Aliás, o nome do nosso blog significa 'Sem Compromissos'.
Mas não é sem compromissos com o blog, ou com as pessoas que acompanharão nossas postagens... O que eu planejo passar aqui no blog é meu olhar sem compromisso sobre as coreografias que eu encontro por aí. Não espere por termos que só experts na dança usam. Não. Eu nunca estudei dança, só gosto de dançar. E tenho certeza que muitos outros por aí se encaixam na minha condição. Mesmo assim eu darei o máximo do pouco conhecimento que eu tenho na área :D:D:D
Pra começar eu escolhi falar sobre uma coreografia que eu conheço há pouco tempo.


Bem, na primeira vez que eu vi essa coreografia eu fiquei de boca aberta. É tudo muito bonito, muito lindo, muito perfeito... Depois pesquisando mais, descobri que os dançarinos são SURDOS. SUURDOS!!! Eles se guiam pelas vibrações que a música faz no solo, uma coreografia que está sendo feita na frente deles e quem está atrás assopra na nuca do que está na frente para avisá-lo que está na hora de fazer determinado passo. Minha nossa, depois disso eu gostei ainda mais da dança.
Eu assisti esse video umas 500 vezes e uma coisa me chamou atenção: essa é uma coreografia que não exige muito de um dançarino, ela exige muito do grupo. Se vocês olharem para um só dançarino e esquecerem os outros, verão que o que ele está fazendo é muito simples e qualquer um pode aprender. Mas para apreciar a beleza desta coreogafia é preciso não se focar em um dançarino, mas em todos. Muitas vezes nós vemos um grupo dançando e reclamamos que eles não estão sincronizados, cada um faz o passo na hora que quer. Vejam esse vídeo, é tudo muito treinado. Uma vez eu vi um quadro de uma deusa chamada Kuan Yin, deusa do budismo chinês. Era uma pintura à óleo onde a deusa tinha muitos braços, exatamente como nessa coreografia... Eu realmente adorei esse lado religioso que vem imbutido nela.
Enfim, eu escolhi essa coreografia pelo misto de coisas que eu senti; é impressionante, é hipnotizante, é perfeito, lindo, genial, espetacular.

Esse foi o meu primeiro post, galera. Espero que todos tenham gostado do que eu escrevi e da coreografia que eu apresentei hoje :) Tenham uma boa noite, beeijos xxxx

4 comentários:

  1. Ficou super! Com diriam os franceses: "Ouh lala"
    Gostei bastante da propósta, a análise da dança pelo lado mais sensível e artístico, do que pela parte mais técnica. É, portanto, uma linguagem mais acessível pra nós, seres mortais.
    Hehe. Boa sorte pra vocês!

    ResponderExcluir
  2. Achei fabulosooooo
    boa estréia meninos...já estão nos meus indicados lá no blog!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Adorei os comentários, e a coreografia também! Muito linda!

    ResponderExcluir