segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Popping! [parte 2]

AEEE, e como eu prometi explicar um pouco mais sobre popping, cá estou eu.
Até porque eu tô aqui sem fazer nada mesmo, no meu quarto recém-arrumado [FINALLY, arrumay, tá lindo, depois mostro fotos q], com uma xícara de capuccino quentinho :D
Então vamos ao assunto.



O poppin surgiu no início dos anos 70 na Califórnia. Seu criador foi Boogaloo Sam [ que depois de um tempo formou um grupo chamado Electric Boogaloos]. O Poppin é a evolução de uma dança antiga, o Robot [que era apenas a cópia dos movimentos mecânicos de um robô]. Daí, com um pouco mais de energia, movimentos de ilusão e ondulações do corpo, TCHARAAM, nasceu o poppin 8D.

Grandes dançarinos da segunda geração como Boogaloo Shrimp [Turbo no filme Break Dance, esse do vídeo aí em cima] e Poppin Taco [filme Break Dance too] ficaram conhecidos no mundo inteiro por causa de suas inovações no poppin. Muitos dançarinos da primeira geração como Poppin Pete, Skeeter Rabbit continuam na ativa até hoje e viajam o mundo passando para as próximas gerações a verdadeira essência do Poppin. [E pra quem não sabe, o moonwalk do MJ, é popping gente o/]

E pra constar, um vídeo da nova geração, que também manda bem [manda bem? q affe, me senti muito mano agora lmao] no poppin.
O estilo aqui não é o poppin "original", e sim uma espécie de subdivisão do mesmo, chamada de Animation :D



MAO MURAKAMI, 11 anos no vídeo, 14 atualmente. Mais conhecida pelo nome artístico, Strong Machine 2 Convidada pro Anime Matsuri 2009 [Houston, Texas] Sempre usa vestidos com babadinhos e tal, a idéia é parecer uma bonequinha :D Ela é bem famosinha no Japão, já fez vários comerciais, constantemente é convidada pra se apresentar em programas de televisão e competições de dança.
E ela também já fez dois clipes pro Polysics, "I My Me Mine" e "Eletric Surfin' Go Go". Clica nos nomes dos clipes se quiserem assistir o/


Por hoje é isso, espero que todo mundo goste.
Boa noite pra quem lê. xxx

2 comentários:

  1. Gente, o que é o cara deslizando com a vassoura?
    E a pirralha?

    *.*

    gostei de popping, só acho meio complicado pra mim hahaha ainda estou a procura de um estilo que me conduza

    uia!!

    ResponderExcluir