sábado, 22 de agosto de 2009

Belly Dance

Belly Dance, nacionalmente conhecida como dança do ventre. Aquela lá que a Jade dançava na novela O Clone!!!
A dança é originária do Oriente Médio e Ásia Meridional. Seus movimentos são semelhantes aos de uma serpente e essa dança tinha o intuito de preparar a mulher para se tornar mãe.
É composta por movimentos, vibrações, impacto, ondulações e rotações que envolvem o corpo como um todo.
Atualmente a dança foi proibida em alguns países conservadores por ter ganho aspectos sensuais e exóticos.

A única coisa que eu sei desta dançarina é que ela se chama Sadie. Mas num preciso de mais nada, basta dar uma olhada nos movimentos que ela faz.
O quadril dela é hipnotizante e ela faz umas vibrações com a barriga muito rápidas, fiquei impressionado.
A maioria das pessoas já deve ter visto alguém que dance belly dance, não tenho muita coisa pra acrescentar já que não conheço muito, só o que TV mostra.
No entanto acho que só assistir esse vídeo já é suficiente para ver a beleza da dança e quão boa é a dançarina.
Espero que todos tenham curtido essa postagem. Esse estilo de dança não é exatamente um dos meus favoritos, mas é bonito e eu não posso postar só aquilo que eu adoro HUASHUASHA.
Enfim, é isso :):):)
Beijos gente, XXXXX

3 comentários:

  1. Adorei essa mulher, que quadril é esse? :O

    ResponderExcluir
  2. gente, AMO dança do ventre, ameeei, dança do sagrado feminino <3
    perfeito gente, pago pau pras danças orientais, parece que o quadril dela ta solto! uahuaha
    dps façam um post sobre dança cigana e indiana dedicados a mim ok? UHAIUHSAIAH euri bjs wub/

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe por favor quala técnica para a vibração abdominal como a que Sadie faz nesse vídeo acima! Comprei umvídeo dela, mas não consegui pegar por lá..
    Obrigada!

    ResponderExcluir